PORTAL DE EVENTOS DO IFSP ITAPETININGA, III CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

Tamanho da fonte: 
COMPORTAMENTO MERCADOLÓGICO DOS RESORTS BRASILEIROS 2013/2014
Barbara Hansing, Antonio Carlos Bonfato

Última alteração: 2015-06-12

Resumo


Este artigo trata da operação de resorts no Brasil. Define e difere esse meio de hospedagem dos demais e classifica-o de acordo com sua localização e tipo de pensão exercida. Se dedica, também, a um breve histórico do surgimento dos resorts aos dias atuais, inserindo-o no mercado econômico global. Além disso, tece um olhar sobre os impactos da Copa do Mundo FIFA no setor hoteleiro do país e mostra estatísticas referentes à taxa de ocupação, receita média e TrevPar dos resorts em 2013 e 2014 – informações geradas pela Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil), sendo esta referencial para todo o presente artigo. Por fim, trata das tendências futuras do para o setor.


Palavras-chave


Hotelaria; Resorts; Gestão Hoteleira; Mercado Hoteleiro.

Texto completo: PDF