PORTAL DE EVENTOS DO IFSP ITAPETININGA, I ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS _ ISSN - 2448-2498

Tamanho da fonte: 
Tópicos de Relatividade e novas tecnologias no Ensino Médio:design instrucional em ambiente de ensinoe aprendizagem.
Davilson Limberg

Última alteração: 2016-04-28

Resumo


As pesquisas em Ensino de Física apontam quase consensuais a necessidade de abordar conteúdos da Física Moderna e Contemporânea (FMC) no Ensino Médio. Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma sequência didática sobre a Relatividade Restrita abordando o conceito de tempo uma perspectiva cultural buscando a apresentar a relação entre a física, artes visuais, música e dança. A proposta foi apresentada utilizando o ambiente virtual de aprendizagem (AVA)-Moodle, que tem como principal objetivo estudar o potencial das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) com potencial motivar e facilitar a aprendizagem de conteúdos de Física Moderna.
Palavras chave: física moderna, ambiente virtual de aprendizagem, design instrucional, tecnologia da informação e comunicação, sequência didática.


Palavras-chave


física moderna, ambiente virtual de aprendizagem, design instrucional, tecnologia da informação e comunicação.

Texto completo: PDF